Publicado por: Big_DJouse | setembro 20, 2010

Sobre o Voto de Protesto

Imaginem a seguinte situação:

Você chega em um restaurante fino e espera pelo cardápio. O garçom traz e fica aguardando seu pedido. Você olha o menu e, para sua surpresa, todos os pratos são apenas fezes de diversos animais, batizadas em um belo nome francês.  Sorte sua que você sabe francês e percebe o que ia ingerir antes que fosse tarde demais. Você pergunta que diabos é aquilo para o garçom e ele te diz na cara de pau que é o menu. Você discute, diz que aquilo é imoral, mas o garçom, impassível, afirma que o errado da história é você. O que você faria nesta situação, caro leitor?

A – Sairia dali e depois procuraria um procon ou vigilância sanitária para prestar uma queixa;

B – Diria em voz alta para todos os presentes escutarem: “Isso é um absurdo! Irei protestar contra esta loucura!”. Logo em seguida você mesmo defecaria no seu prato e consumiria suas próprias fezes.

Uma pessoa de mente sadia escolheria a opção A. Ou talvez simplesmente fosse embora do restaurante e nunca mais pensaria no assunto. O que não dá pra engolir (literalmente) é a opção B.

Pois vejam, caros leitores, é esta a minha visão de quem faz o maldito “voto de protesto”. Como é que alguém considera todos os candidatos ruins e, por protesto, vota no pior deles? Nenhuma lógica consegue sustentar essa sandice.

Se você não gostou de nenhum dos candidatos, por favor, vote nulo. Esta opção existe justamente para isso. Concordo com você quando não quer colocar no poder alguém sem comprometimento com o povo. Mas querer colocar alguém sem preparo e, com talvez igual falta de comprometimento, é tolice.

Se está cansado das eternas sacanagens da política, proteste. Mas proteste de verdade, não jogando no lixo aquilo que pode ser a única forma que tens para mudar este cenário (embora eu duvide disto). Proteste de verdade, fazendo algo que possa, de fato, melhorar, e não piorar as coisas. Se você quer cometer suicídio, regredir, vá em frente. Mas não me leve junto. Nem a mim, nem ao meu país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: