Publicado por: Big_DJouse | fevereiro 19, 2010

Sobre Silent Hill Shattered Memories

Dessa vez minha vítima será o Silent Hill Shattered Memories de PS2. É um quase bom jogo. Ou um bom quase jogo. Ou um jogo quase bom. Ou… melhor explicar essa história direito.

Primeiro, esse jogo não é bem lá um jogo, no sentido mais restrito da palavra. Afinal você não perde nunca. Nosso personagem principal não morre. No máximo, você desiste de jogar. Os quebra cabeças também são extremamente fáceis, não oferecem desafio algum. É até boa vontade chamar ações como abrir caixas de quebra cabeças.

Segundo, o jogo quase cria uma atmosfera de terror. Quase mesmo. O máximo que se pode achar de Silent Hill é que é um lugar muito estranho e vazio. Só. Até as partes do jogo chamadas de “pesadelos” são fraquinhas demais. Os silent hill 1 e 2 é que mostravam como se faz.

Terceiro, a história do jogo não faz sentido. Mas não é o “não faz sentido” bom como o do 1 e 2, que mal oferecem explicações. É sem sentido mesmo, com uma explicação fraquinha que só faz piorar toda a história. Sem falar que é uma cópia da premissa do Silent Hill 1: pai e filha sofrem acidente de carro, filha desaparece, pai sai feito um palerma procurando por ela.

Se o jogo tem alguma vantagem? Só uma, mas ainda assim a idéia foi muito mal desenvolvida. Aqueles testes de psicologia que procura catar informações do jogador para alterar o jogo de acordo com elas foram uma boa sacada. Mas foi bem mal usado, acho.

Veredito: podem jogar, afinal dá pra zerar numa tarde. Mas só se não tiver nada melhor pra fazer ou jogar.

Anúncios

Responses

  1. e mesmo cara no um ele bate o carro a filha some ele vai procura nesse ele bate o carro a filha some e ele morre que porra e essa nada ver


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: