Publicado por: Big_DJouse | fevereiro 11, 2009

Sobre cuidados com a TV

Pesquisadores da Universidade de Massaxussets – PB, descobriram que a atividade cerebral pode ser prejudicada por exposição excessiva à certos programas de TV.

A pesquisa foi realizada durante 6 meses e, segundo Maria Ana Tereza de Sá, psicóloga e chefe da pesquisa, consistia em expor um de dois grupos de ratos à certos programas de televisão como, por exemplo, Os Mutantes, Big Brother Brasil e Malhação.

Comparando os dois grupos, os pesquisadores chegaram a um número assustador. O IOC (índice de oxidação cerebral) do grupo exposto à programação prejudicial foi cerca de 9 vezes maior do que o grupo não exposto.  Segundo especialistas, a taxal aceita como normal é de 4 a 5%.  Porém os ratos afetados pela programação televisiva apresentaram taxas de 45, 98%. Quanto maior o IOC, menor a atividade cerebral, dizem os psicólogos.

“Enquanto não há legislação sobre o assunto, cabe a cada pessoa evitar tais programas de TV, por uma questão de saúde mental”” , lembra Maria Ana.

Fonte:  Jornal da Parahyba,  4 de fevereiro de 2009.

Anúncios

Responses

  1. Essa pesquisa só vem reafirmar a necessidade por uma política governamental essencial nos dias atuais: TV por assinatura de graça para todos! 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: