Publicado por: Big_DJouse | agosto 22, 2008

Top Fáive Musical

Bem, Thiago criou um… meme. Não sabia que o nome desse treco era esse, mas sempre quis participar de um. Só que ou você cria um, ou você precisa ser convidado por alguém que já tenha criado. Como sempre visitava meu blog com o objetivo de escrever algum post já pronto, criar o tal do meme sempre ficava para segundo plano. Mas agora, já que temos um pronto, aqui vai:

1 – AC/DC – You shook me all night long

Essa música é foda, como diria  Seu Juarez (gostou da referência obscura?). É hard rock, dos bons. Na verdade, escolhi esta para representar todo o estilo. Considero ela um hino do hard rock, ou algo parecido.

2 – Iron Maiden – Different World

Essa música também é foda. Sou fã do Iron Maiden, no bom sentido, é claro. Fã do Iron Maiden tem fama de ser meio acéfalo, mas garanto que não é a maioria não. Essa música faz parte do último álbum deles, o “A Matter of Life and Death“, de 2006. Ou seja, não é nenhum grande clássico da banda. Mas porque escolhi uma música dessas para representar o Iron nesta lista? Para provar que os caras são fodas (não encontro palavra melhor) até hoje. De fato, parece que a cada novo álbum, eles melhoram exponencialmente. Espero que os integrantes vivam uns 200 anos, fazendo metal dessa qualidade.

3 – Scorpions – Still loving you (versão com Filarmônica de Berlim)

Essa é uma que não pode faltar. Especialmente se for a versão junto à Orquestra Filarmônica de Berlim. Eu garanto que, após escutar esta versão, você terá uma idéia diferente do que é boa música. Resumindo, esta música é orgásmica.

4 – Metallica – The Unforgiven (I ou II, a escolher)

Rá, aproveitei e encaixei duas músicas em uma! Essa aí é para representar o Metallica. Mas precisamente as músicas deles que tem esse tom mais depressivo. A voz de James Hetfield casa perfeitamente com esse estilo. Não sou muito chegado às outras músicas do Metallica, mas gosto bastante da banda. Só não aguentei o “novo” estilo apresentado na fase do St. Anger.

5 – Zé Ramalho – Sinônimos (versão solo)

Bem, eu realmente escuto muito pouco da música nacional. Mas quando o faço, esse cara tá no meio, sempre. Essa aí é para representar a música brasileira. Agora, sinônimos só é audível para mim se for apenas Zé Ramalho cantando. Nada contra Chitãozinho e Xororó, acho até que eles cantam muito, mas eu não suporto sertanejo.

Pronto! Tá feito meu top fáive. O bom é ver, depois de um tempo, o quanto seu gosto musical mudou. Agora, Thiago, você fez o favor de não me deixar ninguém para repassar essa… meme (que nome estranho dos infernos). Vou reconvidar ela, então.

PS.: Sim, vou citar algumas músicas que pensei muito em colocar. Talvez entrem em outra lista, vá saber! Ficam como dica: Avantasia – Lost in Space, Metallica – Mama Said, Paralamas do Sucesso – Ela Disse Adeus, Aerosmith – Sweet Emotion, Outfield – Your LoveTwisted Sisters – We not gonna take it, Van Halen – Jump, Van Halen – Humans Being, Gun’s n’Roses – Sweet Child O’Mine, Gun’s N’Roses – November Rain, Howard Shore – Concerning Hobbits, Blind Guardian – Lord of the Rings. Comentar sobre cada uma seria covardia.

Anúncios

Responses

  1. AC/DC, Metallica e Iron … eu sabia que alguns iriam ser escanteados na minha lista
    🙂
    Grande lista Juba!
    flw

  2. Humm muito Rock Roll huhuhuh
    Scorpions eu gosto.. algumas músicas.
    Zé Ramalho tb.

    Beijoss
    🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: