Publicado por: Big_DJouse | janeiro 5, 2008

Sobre a Bússola de Ouro

Li Fronteiras do Universo bem antes de se pensar em fazer um filme. Tenho a trilogia completa, daquelas que a capa realmente tem a ver com o livro e dimons é daemons mesmo. Considero a obra de Philip Pulman uma das melhores em termos de fantasia e, com certeza, não sou o único.

Aí veio esse filme que taí nos cinemas. Esse mesmo, a Bússola de Ouro. Dizem que é a adaptação do primeiro livro, a Bússola Dourada. Então eu fui ao cinema para ver, claro.

Mas eu fui enganado. Não passaram o filme, passaram foi um trailer de duas horas. É a primeira vez  que vejo um trailer para um livro. Talvez seja uma nova jogada de marketing,  não sei. Mas depois de sair do cinema, fiquei pensando como seria bom assistir a um filme adaptado da obra de Pullman.

Responses

  1. Também li a trilogia, aliás li 3 vezes: uma por prazer, outra quando soube do filme e a terceira para discutí-la com uma amiga.

    Tenho indicado o filme para as pessoas pois acho que conseguiram preservar a atmosfera e o principal dos questionamentos do primeiro livro.

    Mas que dá até pena da Serafina, isso dá! 😉

    A profundidade e complexidade dos personagens para mim são a essência deste primeiro volume, e isso realmente se perde na correria do roteiro…

  2. Quando vc falou trilogia pensei que tava falando DOS MEUS FILMES DE SENHOR DOS ANEIS.

  3. SEUS filmes, né?

  4. ratao seboso!


Deixe um comentário

Categorias

