Publicado por: Big_DJouse | novembro 12, 2007

Sobre Berserk (de novo)

Faz tempo que me prometia escrever este post me redimindo sobre o que falei de Berserk. É que não resisti e comecei a ler o mangá, que talvez um dia seja concluído (dizem os rumores que sai 2 edições por ano no Japão).

Se você clicou no link aí em cima, então sabe que o que odiei no anime foi o final absurdo. No mangá temos tudo mais explicado. Tudo mesmo, nada surge por acaso, como aqueles 4 deuses que aparecem do nada.

E a história mantém o seu nível. O começo mostra Gutts  caçando alguns apóstolos (apóstolos são uns demonhos de formas variadas, mas quase sempre monstruosos) de uma forma extremamente filha da puta: por exemplo, ele não hesita em usar a filha de um dos apóstolos como isca, mesmo sabendo que ela poderia morrer no processo.

Logo depois temos o flashback onde se baseia todo o anime: a ascenção e queda do bando do Falcão, com direito à alguns detalhes a mais.

E depois continua de onde parou o anime: como Gutts e Caska conseguiram fugir do “eclipse” e a subsequente decisão dele de procurar por vingança.

Falando assim parece bastante simplório, mas o mangá é muito bom. Só a idéia de um cara qualquer (tá bom, Gutts não é um cara qualquer) desafiando 5 deuses sozinho sem soar forçado já é boa demais (acredite, o mangá consegue isso). A complexidade e o relacionamento dos personagens é algo incrível também. Bem, no meu post anterior eu explico melhor isso. Todos os elogios que fiz lá continuam valendo aqui também.

A preguiça me impede de comentar mais. E no fim das contas, só me resta falar sobre como continua a história, o que já deve existir aos montes pela internet. Portanto, se você gosta de mangá, comece logo a ler Berserk. Vale muitíssimo a pena.

Anúncios

Responses

  1. sei que e cruel ja fizeram essa pergunta várias e várias vezes mais queria saber alguma atualizada se ainda vão continuar berserk no anime?novidades entrevistas qualquer coisa, gostaria de uma informação.

  2. Cara, realmente não sei… =(


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: