Publicado por: Big_DJouse | maio 26, 2007

Sobre emos

Essa história de emo me irrita. Mas não é porque eles são homossexuais agem de maneira delicada. Não sou homofóbico. Nem é o fato deles chorarem por nada. Existe pessoas deprimidas aos montes por aí. Muito menos aquelas franjas ridículas. Um penteado moicano consegue ser pior, por exemplo.
O que me irrita nos emos é a falta de propósito. Vejam bem: os góticos são góticos porque encontram beleza no sofrimento. É o propósito deles. Os punks são punks porque querem a destruição de regras, ou algo parecido. É o propósito deles. Diabos, até os pitboys, que se reúnem para distribuir porrada em tudo e em todos possuem propósito. Não é um bom propósito, claro, mas eles ao menos possuem um.
Agora se alguém souber o propósito de chorar por nada, vestir-se feito uma aberração e usar uma linguagem retardada, por favor me avisem. Talvez eu crie algum mísero respeito por esta raça.

PS.: Após ler alguns comentários percebi que estava fazendo uma grande injustiça ao comparar emos com homossexuais. Quero deixar aqui meu pedido de desculpas para todo o público gay, pois sei que há vários entre vocês com fibra e coragem, bem diferentes destes adolescentes sem o mínimo de senso crítico.

PS.2: Ok, você é emo e leu meu post até aqui. Imagino que você está coçando os dedos para defender seus miguxos e dizer que emo não é homossexual. Se for essa sua intenção, POR FAVOR LEIA O POST DIREITO. Não chamei os emos de gays e muito menos me importa se isto é verdade ou não. NÃO ME INTERESSA SE EMOS SÃO GAYS, BISSEXUAIS, PAN-SEXUAIS OU O QUE FOR. Entenderam? Preciso desenhar?

Responses

  1. Eu acho q vc ta errado…
    nem tds emos sao homossexuais….uma pessoa emotiva eh dizer q eh emo??
    logico que nao….
    sou emotiva e namoro um garoto emotivo, tambem
    q saco…odeio gentinha q acha q nos, emos somos homossexuais…nao depende do estilo…e sim da pessoa…posso muito bem ver um playboyxinho homossexual…=X

    • eu sou emo e daí
      e por isso eu sou homosexual
      nem todo emo eh gay eu sou emo e namoro com um garoto emo
      e naum se meta na nossa vida

  2. Não acredito que todos os emos são homossexuais. Só foi um pouco de sarcasmo da minha parte.

    O que critico mesmo é o excesso. Ser emotivo demais, sem razão aparente, é estranho. Tornar-se emotivo apenas para seguir uma moda juvenil é doentio.

  3. CONCORDO COM ALGUMAS COISAS QUE VC DISSE..EU SOU EMO .E NAO GOSTO MUITO DE FALAR ISSO NAO,POIS O PRECONCEITO E MUITO GRANDE….E NAO SOU HOMOSSEXUAL…..ACHO QUE AS PESSOAS DEVERIAM TENTAR ENTENDER OS NOSSOS PEQUENININHOS SEMTIENTOS…..MEUS AMIGOS TINHAM PRECONCEITO + QUEANDO VIREI UM EMO ELES LARGARAM DESSA PARANOIA…..POR FAVOR PARE DE CRITIKAR OS EMUXOS ISSO MACHUKA O NASSO COAÇAOZINHO…

  4. Leia o meu comentário acima e entenda o que estou criticando. Não me importa a opção sexual de ninguém.

  5. Desculpa mais discordo de vc.sou emo e sei muito bem pq emos choram por nada pq ser emo é uma questão de pensamento. NÃO SOU HOMOSEXUAL, choro pq as coisas estão erradas e não por nada linguagem retardada é a sua pq cada povo fala de um geito cada local aprende de uma forma e oha só conheça alguem emo converse com ele e mude seus pensamentos pq alguem tão seco tão sem ideias não vai a lugar nenhum se depender dos emos,punks,pessoas normais e etc não.E OUTRA ME VISTO COMO QUERO NÃO LIGO PRO QUE PENSEM DE MIM.
    BJAÕ DE EMO PRA VC E SÓ UMA LINGUAGEM EMO PRA TI:MINHA VIDA É UM INFERNO PQ EXISTEM PESSOAS PRECONCEITUOSAS COMO VC!

  6. Ok, primeiro comentário produtivo…
    Temos agora um possível propósito para o comportamento doentio de um emo: eles choram porque tudo está errado. Ok, então me digam o que vocês procuram com isso. Algo do tipo “o mundo é uma droga, então vamos todos parar e chorar”? Acaso passou na mente de vocês que isso, por acaso, não leva a nada?

    Particularmente, acho bem mais produtivo tentar consertar o que está errado, mas tudo bem. Estamos em um mundo livre, façam o que quiser. Continuem contribuindo para manter tudo errado.

    Agora, o que me deixou surpreso mesmo foi saber que tenho uma linguagem retardada.
    Pra que tanto empenho em aprender o português, minha lingua pátria, se muito mais rápido, eficiente e “fofuxo” é o “geito” de vocês, não é mesmo?

  7. As gírias ou sotaques existem por uma questão social, e não por burrice ou fofuras. Além de que não está incluso nelas escrever errado.

    Depois dessa…
    Será que o mundo ainda tem jeito?
    Nossa… parar a vida e chorar é interessante, não?!

    Então me pergunto: para quê existem aqueles grupos de alguma finalidade útil, como Greenpeace, WWF (não só de questão ambiental, mas os de questão social também). Ou até mesmo aquela associação que ainda tá crescendo em algum fundo de quintal.

    Pois é, continuem chorando! Talvez assim acabem com o aquecimento global ou com a corrupção e pobreza.

  8. Concordo com você Big_DJouse!!!, acho que esses emos serem assim descontrolados e totalmente bixas é o pior que existe!!! Eu sou emotivo, ou seja, me emociono, e nem por isso sou emo. Me emociono com as coisas boas que a vida me proporcionou, como morar num pais sem minas terrestres, onde eu tenho comida, água e não tem ninguém querendo me matar pela minha raça ou religião. Porque eu tenho todas as partes do meu corpo e os três A’s (Alimento, Abrigo e Agasalho). Também me emociono com as coisas ruins que acontecem, como pessoas que não tem o que eu tenho, mas me destruir com drogas, alcool e pansexualismo(dar e comer o que passar pela frente…) não ajuda em nada. Também passei maus bocados, e nem por isso virei essas aberrações. na real carecem de propósito sim, porque se tivessem propósito não se alienariam de tudo e se tratariam como coitadinhos que sofrem. Sofrer não é o objetivo aqui nesse mundo. O objetivo é muito maior, mas eu não vou dizer aqui qual é…

  9. Finalmente comentários à favor do que eu disse! =D

  10. Não sei o pq essas pessoas tem preconceiito com os Emoos.
    Bem:Se eles fizessem algo com vocês tallz tudo bem..
    putz maas não,sou HETERO e soou um delles.
    e acho isso muiito errado.
    choraar qualkeer um chora,maas só pq choramoos maiis ou outrrass coiisas amaiis seilá.
    Não tem o pq ter preconceito;
    a eu acho isso;

  11. Poxa vida, será que vocês não entendem que a questão aqui não é se emo é ou não homossexual?

    Dá pra notar que eu quero ENTENDER um pouco os emos? O comportamento de vocês me parece totalmente fora de propósito. Se vocês conseguissem explicá-lo, eu poderia cultivar um pouco de respeito. É possível entender isso?

    Se você assume um comportamento ridículo e SEM PROPÓSITO, como você pode exigir que lhe respeitem?

  12. Epah sinceramente não percebo o que é que as pessoas têm contra os Emos ?? porque é que os censuram tanto ??
    Não gostam não olham !!
    Cada um é como é !! Cada um decide o seu futuro, sabe o que quer faze e escolhe o um estilo ou cria o seu proprio estilo. Não podem dizer mal de um estilo apenas porque fazem coisas que voces não compreendem !!
    Acho este blog um pouco ridiculo porque estão a dizer mal de um estilo que nem sequer conhecem .. !
    Mas enfim ..

  13. ¬¬

    Simplesmente desisto de responder…

    A burrice faz parte da cultura emo ou é mera coincidência?

    • Ah meu bem , ae você já foi longe de mais , o que você falo antes é preconceito sim . As pessoas emos não são burras !
      Só se você for um idiota qualquer que não tem nada pra fazer e fica ae falando do estilo dos outros
      ¬¬

  14. olha eu tenho 13 anos
    e sou emo desde que eu nasci
    e eu sinseramente nao entendo a mente de uma pessoa que nao gosta dos emos
    oq eles te fiserao???
    cara nos somos normais
    como vx
    so que nao temos vergonha de demostrar oq
    sentimos olha pq vx nao vai ussar sua criatividade
    para fazer algo que ajude nosa sociedade a creser
    ao inves de fica querendo magor os outro??
    e so oq eu tenho a diser

    sinto muita pena de vx

    meus pesames por vx ser uma pessoa tao fria e cruel

  15. olha xó dixcordo de vx em todox os xentidux emu num eh gay ñ. Ta certo q algunx pedem até ser, mas ~s poucos ok???
    Isso é da msm forma q deve existiir um phankdinha gay ou até mexmu um fanquerinha!!!!
    [:(] ” há uma nuvem de lágrimas sobre meus olhos.” [:(]

  16. Nossa estou complexa…Que absurdo o que falou dos emos…

    Chorar significa que somos [U]IDIOTAS[/U]?
    Sou emotiva…
    Acho que issu é preconçeito…Se não gosta dos emos..o problema é seu e de todos que nos odeia…

    O normal & ser diferente
    →neste mundo de pessoas sem emoção…a gente expressa melhor o que sentimos..não somos como muito que não tem ou não mostram seus sentimentos…enfim todos nois temos um estilo de vida…cada um com sua religião…estilo…pensamento…

    e pra fala a verdade estamos já no século :XXI

    e preconçeitos assim são ridiculos…

    O comentario do tal de filipe motra que ele msmo não sabe o que é ser GENTE…
    nois somos normais…temos nosso proprio jeito
    não sei o que os emos em geral fizeram com as pessoas que os odeiam..mas antes de criticarmos tente nos entender

    So issu que tenho à comentar…. [:o]

  17. Preconceitos, preconceitos, pré-conceitos…

    É tão fácil apontar o dedo e falar que sou preconceituoso. Pois vou tentar esclarecer uma coisinha para vocês. Talvez vocês não consigam me acompanhar, mas aqui vou eu: o preconceito é uma atitude NORMAL do ser humano. Qualquer um irá pré-conceituar alguém a partir de suas experiências, cultura, opinião, etc e etc. Apenas com a convivência é que construímos uma imagem um pouco mais próxima do que o outro realmente é. Isso é um mecanismo natural do ser humano.

    Então, sim, eu pré-concebi estas idéias a respeito dos emos, a partir do que observo. Parece-me uma cultura fúti, criada por adolescentes que querem… “aparecer”.

    O que existe de errado no preconceito é agir de maneira que possa fazer mal ao outro baseado apenas nas minhas idéias pré-concebidas. E isso, meus caros, não fiz até agora. Critiquei uma tribo, mas não ofendi pessoalmente seu ninguém. E convenhamos, minha crítica está baseada na minha ignorância, como eu aponto no post. Eu perguntei o propósito de vocês. Até agora, vocês só disseram que sou preconceituoso.

    Até agora não saímos do lugar. Vocês só me fazem acreditar ainda mais na imagem que estou construindo de vocês. Se há um problema nisso? Talvez nenhum. Pelo menos uma pessoa no mundo só respeitará vocês por… sei lá, educação talvez, mas nunca pelo que vocês são. Que diferença isso pode fazer?

    Bem, agora, comentando o último comentário da nossa amiga que ficou COMPLEXA. Bem, se ela ganhou alguma profundidade intelectual depois de ler meu post, eu fico satisfeitíssimo.

    Vamos aos pontos, cara amiga: eu disse que chorar POR NADA é ser idiota. Leia bem antes de criticar, pois eu não uso as palavras por nada.

    Segundo e último ponto: estou perguntando o propósito do comportamento de vocês. Viver num estado depressivo APENAS para se integrar em um grupo social é DOENTIO. Estuprar a língua pátria, um patrimônio nosso, a cada vez que se expressa, é também doentio. Usar uma aparência aberrante, só para se integrar com os seus “miguxos”, é também estupidez. Todo esse comportamento só denota fraqueza de personalidade, percebe? Tenho certeza que daqui a uns anos você concordará comigo. Assim espero, pelo menos.

  18. Cara, vc é engraçado. Bem, li todos os comentários e realmente sua pergunta não foi respondida, entrei no site por acaso e fiquei interessada em saber a resposta para o propósito dessas pessoas que se definem como EMO. Mas até agora nada… Enfim, vamos aguardar uma incrível resposta!
    Ah… Emos, vocês são jovens tão bonitos, parem de se vestir como uns tontos. Seus pais tem vergonha de vocês. Acreditem nisso, ao nemos que o façam por um propósito… e qual será este????? Eis a questão….

    Bjinhos

  19. Aff…passei por aki pq tenho q fazer um trabalho sobre emO e fikei surpresa com tanto preconceito!Parem de criticar os emos…cada um tem seu jeito de ser…cada um tem sua personalidade!Naum sou emo,mas choro sempre que sinto vontade,choro msm,ta certo q chorar naum resolve nossos problemas,mas alivia e se isso nos faz sentir bem,qual o problema?Tbm gosto do estilo dos emos,mto fofo,prefiro meu estilo,prefiro ter estilo próprio,ser eu msm,sem se preocupar com criticas ou elogios…sou oq sou e naum oq querem q eu seje…curto todos os tipos de musikas…naum me preocupo com moda…uso oq me faz sentir bem…esse é MEU estilo!E vcs emos naum se preocupem com as criticas…dxem q pensem oq quiser,eles tbm fazem coisas q pra outros é estranho,seje vc msm!E vcs q naum gostam de emos,parem de criticar,cada um com sua vida,se eles qrem chorar,qual o problema?Ta encomodado pq?E se acha errado eles chorarem pelos problemas do mundo,ta criticando?Levanta e vai resolve,ja q tao criticando tanto!Cada um com sua vida,com seu jeito,com seu propósito!Naum sou emo,mas naum os critico pq naum sou um deles pra saber oq eles sentem!Faça o msm ou intão va cuidar da sua vida e os dxe em paz!

  20. Lo, obrigado pelo apoio. Esperemos a resposta! =D

    Su, percebeu que você concordou comigo, quando na verdade queria defender os emos?

    Você disse que chora quando quer, quando sente vontade. Falando isto, você deixou claro que não chora sem motivo. Percebe? Isso é o sadio!
    Você disse que se veste do jeito que quer, pois é SEU estilo! Ou seja, você não segue moda nenhuma! Louvável! Eu acho moda e estilo uma bobagem sem tamanho. E isso não é relativo apenas aos emos não!

    O que estou apontando aqui é que assumir um comportamento sem propósito só para, sei lá, ficar na moda, é falta de personalidade. Tenho certeza que você concorda comigo.

    E sim, critico algo, investigo, até achar uma resposta. Já é uma forma de mudar o mundo.

  21. Oi…Olha eu aki dinovo!xD
    Desculpas…mas acho q vc naum entendeu meus argumentos.Choro sim,sempre que me da vontade,mas essa vontade nem sempre tem motivo,acontece do nada.
    Sim,me visto como quero e esse é sim MEU estilo,mas do msm modo que adotei isso como estilo,os emos tbm tem o direito de escolher o deles,naum concorda?Acho que moramos em um país onde as pessoas são livres(o nosso direito termina onde começa o direito do outro),se eles naum estão interferindo em meus direitos,qual o problema?O mundo precisa de pessoas diferentes,seria mto idiota viver onde tudo é igual!
    Bem,vc diz que entende o comportamento dos punks quando eles destroem regras,entende os gótigos quando conseguem ver beleza no sofrimento,entende até msm os pitboys quando se reúnem para distribuir porrada em tudo e em todos.Pq então é tão dificil entender os emos,que apenas gostam de se vestir de um modo diferente,e choram por algum ou msm sem motivo?Essa é uma opção deles.
    Concordo quando diz que cririca,investiga,até encontrar uma resposta,mas acho q deve procurar interagir com emos,com eles sim vc encontrara suas respostas;e quando criticar,por favor,use criticas construtivas,que naum magoem as pessoas.Como percebi,esta preocupado em mudar o mundo,pois bem,procure algo que realmente possa mudar o mundo,algo que realmente esteje atrapalhando,naum vejo problema algum em pessoas q gostam de chorar,até pq as vidas são delas e isso naum nos prejudica de modo algum(pelo menos a mim naum)e me desculpe mas desse modo naum esta melhorando o mundo de forma alguma,ao contrario,mudando pra pior,pois esta criando um preconceito onde naum deveria existir!Te aconselho a procurar algum emo com quem possa interagir e descobrir que são pessoas comuns como nós que apenas adotaram uma maneira diferente de viver!
    De qualquer modo,inteligente seus argumentos,deveria preocupar com algo de mais importancia,pois percebe-se que é alguem inteligente,que apenas esta usando a inteligencia em algo sem importancia!

  22. Miguxos vim aki pra disser q ,neim todo emo é gay,ou lesbica………….odeio estes preconseitos…..
    emo usa só roupa preta?NÃO usa..beje,branco,rosa,roXo,lilas….
    todos mundo tem o direito de ter seu propio estilo*-*
    então te aconselho a procurar algum emo q possa interagir e descobrir que nos somos pessoas comuns como vocês..apenas adotamos uma maneira diferente de vivee!!!

    BejiIm best´ e XAu

  23. Oi, Su. Vamos lá, de novo.
    Você disse que chora quando sente vontade, muito embora essa vontade vem sem ter algum motivo por trás. Aqui já aparece uma diferença em relação aos emos: você não se força a chorar, a ser emotiva, só para seguir um padrão de comportamento criada por um grupo social. Percebe a diferença? É algo natural a você. Por isso afirmei que tem motivo e é sim sadio.

    Você diz que um emo adota um estilo escolhido por ele. Pera lá! Digamos que um jovem queira se tornar emo e decide seguir a moda. Ele escolheu seu próprio modo de se vestir ou apenas optou por imitar a moda de um grupo? Há uma diferença nisso. E veja bem, esse tipo de comportamento não é único aos emos. Qualquer grupinho que defini ali em cima tem um comportamento parecido. Isso é algo que eu não considero muito esperto. Diria que não é lá uma prova de personalidade. Como você mesmo diz, o mundo precisa de pessoas diferentes, e não um bando de criaturas sem personalidade que imitam uns aos outros para se sentirem incluídos em alguma coisa.

    Sim, pera lá! Eu não disse que entendia os góticos, nem punks, muito menos os pit-boys. Eu apenas disse que eles possuiam propósito, seja bom ou mau. Algo que não vejo nos emos. Só isso.

    Você ainda não chegou no centro do que questiono. Como afirmo no primeiro parágrafo do meu post lá em cima, não me importa o comportamento emo. Importa-me o propósito. Jovens assumem comportamentos diferentes (muitas vezes ridículos) para chocar os adultos e, principalmente, para se sentirem incluídos em um grupo. Só que, antes, esses grupos possuíam alguma ideologia. Hoje em dia, nem ao menos isso existe. Cada vez mais chego à conclusão que nem mesmo os emos se compreendem como grupo.

    Você diz que não vê problema no comportamento emo. Eu vejo. Você diz que é um assunto sem importância, mas existe algo por trás que é, de fato, importante. Se tantos jovens abraçam esta “causa” sem o mínimo de reflexão, a culpa recai na educação. O comportamento emo é só um sintoma e não quero atribuir a ele uma profundidade que não lhe é inerente. Mas fica algo para se pensar: será que houve uma evolução na educação dos jovens? Pois qualquer pessoa com um mínimo de senso crítico sabe que não é natural um apego à tristeza SEM propósito, sem embasamento, sem causa.

    Bem, desculpe, às vezes divago demais. Espero que o sintoma de causa-efeito que apontei ali em cima seja só coisa da minha cabeça. Espero mesmo.

    Não criei esse post para gerar uma discussão. Nunca espero nada disso do que escrevo aqui. Apenas mostrei o que penso, mas se gerou esta discussão, ótimo. Debates ajudam a trocar idéias, esclarecer pensamentos, mudar opiniões. Se isso não é uma boa forma de mudar o mundo, não sei mais o que pode ser. Sim, a propósito, não estou difundindo um préconceito. Estou transformando-o em conceito, de fato: emos não possuem propósito como grupo. Estou colocando minha hipótese à prova, e até agora, ela não se demonstrou errada. E, se eu estiver errado, espero que me contradigam, que me questionem. Estou aqui para isso. Assim aprendo, assim todos aprendemos.

    Um abraço.

  24. ollha se vc nao gosta de emos o problema e seu……
    mais tenho uma coisa a dizer…..
    certa vez na minha sala de aula minha diretora chegou e disse…..
    que meu colegas de sala nao deviam me criticar porque chorava , porque me vestia diferente….etc etc…..
    e disse uma coisa interessante que eu nunca mais esqueci ela disse o seguinte
    que dava gracas a Deus que ainda existia uma pessoa q ainda tinha sentimentos e q nao queria saber somente de fazer maldades , coisas idota como te preconseito etc et…..
    acho q isso te deu a resposta mais aida nao falei tudo……..

    vc diz que nossa tribu fala linguagem feia giria idiota baraarararararar……
    mais olha quem fala nao sabe nem escrever direito escreve palafra faltano pedaco …..e giria muito mais ridiculas
    espero q seu modo de vestir tamem nao seja assim e tem mais tenta ser o professor falar tudo certo barararararara…… mais nem sabe pontuar
    nos lugares corrtos
    e isso e coisa q aprendi no pre ……
    oagora se isso responde sua pergunta eu nao sei mais a minha sim…..
    espero q foce depoi de ler meu comentario cria algo mais ultio e nao fique falando bestira e criticando a maneira de cada um ….
    isso e um conselho: MUDE DE VIDA O SE NAO VC VAI SE DA MAL
    bjuss

  25. Bom..por um lado você (Big_DJouse) está certo
    pelo fato de querer saber mais sobre os Emos e talvez fazer uma certa comparação EMOS X HOMOSSEXUALISMO. Dizem que os Emos choram por qualquer coisa..Na minha opinião, os emos são sentimentais e não têm vergonha de demosntrar o que sentem, mas acho que a mídia, e as pessoas aumentam demais..creio que eles não choram por qualquer coisa e nem com tanta frequência, e sim pelo fato de a palavra “Emo” significar (Emotion), pessoas que se emocionam com mais facilidade..
    Cada pessoa age da forma que quiser..mas muitas delas, começam a se comportar de uma maneira diferente pela influência de amigos e etc..
    Acho que não podemos julgar ninguém sem saber da filosofia de vida delas..
    Eu nunca tive preconceitos com Emos, mas sempre achei um pouco exagerado a forma de se vestirem…frequento um shoping que Emos circulam por toda parte..sinceramente eles não me encomodam de jeito nenhum…
    O fato de vc dizer que Emos são Homo..é outro fato que eu tbm achava..pois já vi vários Emos ficarem com pessoas do mesmo sexo..
    Mas isso não quer dizer que todos eles são homossexuais..
    Então isso é muito relativo..
    Mas seria bom se vocês tivesse um contado pessoal com algum Emo..e tirar todas as suas dúvidas..talvez você mude de idéia!!!! =D
    Beijos

  26. Olha anonima, eu tenho sentimentos. A diferença entre eu e você é que não preciso me fantasiar, muito menos chorar direto para demonstrar isto. Não estou criticando o comportamento individual de vocês, pois isso seria idiotice. Estou criticando o GRUPO. Acho que você sequer leu meus comentários. Não concordo com o estilo emo. Em parte porque não entendo. Em parte porque o que vejo me desagrada. Porém, nunca ofendi um emo, pois não tenho e não desejo esse direito.

    Sim, nunca disse que eu escrevia sempre corretamente. Eu me esforço para não errar, só isso. E, principalmente, me esforço para me fazer entender pelas palavras. Isso, só consegue quem adere às normas que nossa lingua possui. Por isso é que critico esse comportamento de escrever sem um mínimo de coerência, nem revisão textual, estuprando nossa língua a cada palavra escrita. Se você continuar escrevendo do mesmo jeito que fez no seu comentário, irá sofrer consequências negativas no futuro, com certeza.

    Mayara, eu expliquei ali em cima que não considero emos homossexuais. Foi sarcasmo de minha parte. Até alterei o post original para não criar dúvidas, mas acho que ainda não está claro.
    No resto que você disse, não vou me repetir. Outros comentários meus mostram minha posição. Obrigado pela visita. =]

  27. Olá Big Djouse entendo perfeitamente o que você está tentando dizer… O mais incrível é que os emos que aqui comentaram ainda não conseguiram responder sua pergunta, desmistificando sua hipótese. Não sou adepta a este estilo new age, por isso não posso te garantir a resposta. O que acho é que é provável que este grupo realmente não tenha objetivo por si só, ele existe pelo simples fato de jovens terem a necessidade de se sentirem pertencentes a um grupo. A escolha do grupo pode ser casual, os amigos são e eles acabam aderindo a moda. E os emos são o grupo “da moda”. Adolescentes estão com sua identidade em formação e por não tê-la concretizada preferem aderir a um grupo pois assim não serão criticados individualmente, mas em “massa”. Demonstrar os sentimentos é saudável, absolutamente!! Na verdade os emos tem medo de se exporem e acabam se escondendo atrás da tribo a qual pertencem. É minha opinião. Abraço.

  28. os emo não tem q ser o q as pessoas pense
    e nem todos são homossexuais é de cada um ser
    o q quizer.
    e chorar por nada!ninguem chorar por nada e sim
    pq as coisas então errada.
    e se choramos por nada o q vcs tem aver com isso

  29. Big_DJouse

    concordo com você

    sou emo

    mas nem por isso fico o tempo todo chorando

    entendo quem tem preconceito e quem não tem

    não to dizendo que você tenha.

    Povo acorda que ser EMO seja, mas seja EMO e não um idiota retardado que só sabe chorar.

    EMOS estão a procura de um mundo melhor e não de um mundo choram.

    BJS

    FUI.

  30. Olha eu sou Emo, e Emo não chora por qualquer motivo se você quiser conversar com um Emo eu estou aqui se você quiser conversar com um Emo para entender ok?Bjux

  31. OLHA, eu sei a resposta perfeita pra voce:
    eu sou emo, sou uma menina normal,inteligente,amorosa e muito sentimental!
    porque sou tao sentimental: principalmente porque aos 5 anos de idades,vivi uma vida perfeita e muito boaa! e nao consigo encarar com o fato de qe as fases mudaram,e os tempos sao outros!
    e sao muitas magoas na minha cabeça,raivas odios,tudo isso! eu sinto muitas saudades da minha vida passada,isso é fruto do que eu sou hoje! se eu escuto uma musica eu choro! nao posso ver fotos antigas,porque eu sou muito sentimental!
    euu me esforço muito para perder essa coisa”doentil”
    mais nao consigoo! cada um com seu geito nee?
    choro muito! e me juntei a outros grupos sentimentais!
    para falar e trocar ideias sore a vida, sentimentos!
    isso responde a sua pergunta?
    BJOS!
    aaa preconceito é burricee!(vocee nao sabe como algumas vidas e emos sao ruins)

  32. OLHA EU AKI DE NOVO!
    BOOM.PRA INÍCIO DE CONVERSA, A RESPOSTA QUE EU TE DEI FICOU CLARA: EMOS NAO CHORAM ÁTOA! ELES TEM UM MOTIVOO E EU VIM AQUI PARA TE FALAR QUAL O MOTIVO:
    cada um tem um geito de penssar sobre a vida certo?
    tem gente(como eu) que nao teve um passado bom! como toda criança deveria ter tido,isso é fruto doque eu sou hojee! porque samos tao sentimentais: eu,por exemplo,sou emo,e muito sentimental,porque: sinto muita falta do meu passado,as lembranças,as musicas tristes me fazem lembrar de tuudo,então são muitas mágoas dentro de miim!(muiitos sentimentos guardados)
    o tempo nao volta e isso me dói muito penssar que posso sofrer para SEEMPRE!
    como se fosse um sindrome de infanciaa sei lá ou algo parecido! entao eu choro átooa! passo por muitos preconceitos!MAIS ISSO NAO ME ABALA!
    OQUE ME ABALA É: saber que existe gentes tao anti-centimentais!
    ahh os emos nao choram atooa! cada um tem um motivo guardado na memoria,na mente!
    o meu é esse( o passado) ó destino crueel!
    eu amoo as musicas de EMO sao tao lindas sentimentais!
    entaao como sou sentimental resolvi me juntar com outros grupos(emos) qe tambem saao!
    MAIS EU NUUNCA CHOREI ATOAA NUNCAA!
    cada emo tem seu motivo de seer tristee!
    e se isso nao responde o que vc queria saber!
    vá perguntar pra algueem qe se especializa nisso!
    nós nao somes seu escravos pra dar opiniao!
    (DESCULPE,QUALQUER COISA)
    BJOO

  33. Concordo total com o Big_DJouse, eu li todo o post e todos os comentários e tudo o que vcs,emos, escreverem e só reforçaram o que Big_DJouse disse. Antes de criticarem LEIAM tudo e façam comentarios inteligentes para a defesa de vcs, ate agora, com excessão de poucos, foram cometarios ignorantes e repetitivos.
    Mas antes de jogarem pedra, apesar de saber que farão isso pois poucos conseguem compreender ou intrepetam de maneira errada, eu não tenho preconceito com os emos em si, somente com a ingorância e a alienação que estes (ou a maioria) tem =)
    Fato é que as pessoas que não sabem o que são os emos, reconheceram que qualquer roqueiro, gotico entre outros, os são o_O`
    Pois é… ignorância é uma benção x)

    PS: Saber nunca é demais, estudem a própia cultura de vcs antes de se denominarem emos. Siiim! vcs tem uma cultura! incríveeel não é? emos não eram para serem apenas jovens alienados! sinto por vcs =P
    so para ajudar um pouquinho:

    “O termo emo surgiu em torno do gênero musical emotional hard core, que despontou na segunda metade da década de 1980 em Washington. O termo foi originalmente aplicado a bandas do cenário punk que tocavam rock com letras poéticas e românticas. Embrace e Hits of Spring são algumas das bandas que tinham esse estilo”

    x*

  34. lui.emo, só posso dizer uma coisa a você: se você continuar apenas a chorar pelo seu passado, não irá aproveitar o presente. Veja bem, não digo que é proibido ou errado sentir saudades ou ficar triste por um motivo qualquer de quando em vez. O problema é APENAS sentir isso, entende?

    Obrigado pelo apoio, Lilith. Eu desconheço a produção cultural desse grupo. Mas, pelo que tenho visto aqui no Brasil, é de uma qualidade muito baixa, criada apenas para atender às necessidades dos adolescentes que a consomem. Posso estar errado, mas não vejo profundidade “filosófica” nenhuma nessa cultura. Não que isso seja necessário, claro. Só seria muito bom que tivesse.

    Por que vocês emos não vão ler um pouco de Byron, Goethe ou algo do gênero? Romantismo e depressão em boa medida e, PRINCIPALMENTE, de qualidade. =)

  35. bom, tendo ou não profudidade “filosofica”
    devem, ao menos, saberem da origem…

    eu não conheço nada tbm xD
    nem tenho interesse =P

    x*

  36. É, interesse também me falta. O pouco que vejo contribue muito para minha falta de interesse. ¬¬

    Beijos.

  37. VAO TOMAR NO CU bocado de emo, que tenta se defender, no mínimo tá chorando por ler esse post, ou até minha respostas bando de FILHO DA PUTA, pq todo emo é VIADO sim, todo emo queima a ROSCA e é NOJENTO, eu vou criar um grupo de exterminação para matar todos vocês, SEUS EMOS filho de uma prostituta, chorem, chorem filhos da puta enquanto o povo de santa catarina tá chorando por que aconteceu uma catastrofe voces tao chorando por que quebrou a MERDA DE UMA UNHA seus FRESCO, IMPRESTAVEIS, INERGUMINOS. EU vou matar voces um por um, vou degola-los e esquarteja-los e dar seus orgãos para um lobo faminto seus PATÈTICOS.

  38. ollha se vc nao gosta de emos o problema e seu……

    MAS VC ESTA SUPER ERRADO,os emos legitimos nao sao gays,agora tem um problema tem “pessoas” que querem chamar atençao e se pasam dizendo que e emo,a maioros desses dessas pessoa falam e emos e frescura e tristeza,tudo isso da errado,tem emos que tem outre visao com eu,eu so emo desde aos 10 anos
    eu nao sou desdas que ficam chorando pelos cantos,eu epenas citico a sociedade,principalmente esse puliticos safados,tudo isso nao pasa de mentiras,ilunsoa,sera que vçs nao persebem o mundo usa vcs e depios jogam fora.
    eu falo isso pq eu sei,mas tem pessoa que falam muita merda,esse povo deveria doma vergonha na cara e istuda si informa melhoe,pra depois nao passar vergonha,eu fico revoltada com isso que contese cada vez mas rapido,
    a e esse lance di fica chorando,so pra chamar atençao isso e tudo falso,sao so pessoa que nao tem capacidade,e dao ess discupa de ser emos ,pow nao suja a imagens dos emos,elis nao tem nada avem si vcs soa insignificante!!!!!!!!!!!!!

    bom e isso que eu penso a respeito!!

    foda-se o mundo inteiro!!!!!!

    e as regras que eli proporciona,nao passa de mentiras!!!!!!!!!!!

  39. haa e os emos e um caso especial,pq elis sao rejeitados pela sociedade e os metaleiros.

    cade se a sociedade fala mal dos metaleros,goticos e etc……..

    po isso que os emos e as coisas mais maravilhosas

  40. VIVA os EMOS õ//

    pq tem gente ignorante &’ fica dizendo que EMO é gay &’ talz..

    Emo NÃO é gay nao, vcs qe são são contra os emos q são ..
    vamos mudar essa preconceito idiota..
    o qe vcs contra os emos tem haver com o estilo delis ??!

  41. Escrevam em português, por favor. Eu poderia respondê-los, mas não sou obrigado a traduzir o que vocês escreveram.

  42. Vim até aqui em busca de opiniões, pois preciso fazer um trabalho, porém acabei me envolvendo com as coisas que li.

    Nossa qual é a dificuldade que alguns de vocês tem em entender o que o Big-DJouse está querendo dizer? Oo

    Eu não gosto e nem desgosto dos emos, acho que cada um tem o direito de ser como quiser. Entretanto acho ridículo o que os emos fazem com o português, qual a necessidade que vocês, emos, sentem em escrever dessa maneira? Querem se vestir diferente, expressar seus sentimentos, chamar atenção, chorar, serem gays, lésbicas ou sei lá mais o que… que sejam… mas por favor não destruam com o nosso português.
    Não há palavras que descrevam o quanto é idiota essa maneira de escreve… é EXTREMAMENTE RIDÍCULO!
    Quanto mais vocês tentam “se explica”, mostrar o que são, mais estão dando motivos para a população não gostar de vocês, porque pelo o que eu li aqui nos comentários dos emos, vocês nem estão sabendo defende o grupo de vocês. Só sabe chamar o Big-DJouse de preconceituoso, vocês nem entendem o que o cara quer dizer e querem contraria.

    A chorar não vai resolve os problemas de ninguém e quem vive de passado é museu.

    P.S: Big-DJouse vocês tem ótimas respostas!

  43. Ola! olha eu sou emo e tipo axu qe n devias de nos criticar se somos assim so nos tem qe aceitar ao mundo. por exemplo eu sou bixexual mas n e’ por ser emo. eu n sou emo por ser. :s
    antes de criticares percebe as coisas cmu elas sao

  44. ninguem me responde neh?
    devo ter razao –‘

  45. Jessika, se ninguém te responde não é pelo fato de você ter razão. É pelo fato de você repetir as mesmas respostas dos emos láá em cima. Não vou ficar me repetindo, só responderei comentários que tragam algo novo.

    Nany, obrigado pelo apoio e pelo elogio!

    Beijos!

  46. é isso ai Jessika!!
    as pessoas tem q parar d nos criticar
    nós nao fizemos nada pra elas
    eu nao tenho vergonha d ser emo
    sou e sempre vou ser!!
    nao importa oq esse povo fala d nós
    to poco me lichando!! foda-se eles

  47. pow parem d falar mal da gente.
    é ruim sair na rua sem q ninguem
    fique nos olhando!!
    é chato isso para né gente!

  48. os emos sao pessoas muinto legais !!!
    os emos sao td d bom!! nao á do q reclamar delex!

  49. Any, se você não notou, o caso aqui não é o que vocês fazem para o resto do povo. É o que vocês estão fazendo para si próprios.

    E mais uma coisa: se você acha ruim ser observado na rua feito uma atração circense, PORQUE DIABOS SE VESTE COMO TAL???

    É cada comentário que vejo aqui, viu. Maluco tenta defender seu ponto de vista e acaba se contradizendo.

  50. haha muito tempo depois entrei aqui só para contastar se de alguma forma eu fui erronea.
    Acho que não, hm.

    Sempre muito bem argumentativo moço Big_DJouse.

    Sempre bem ignorantes, Senhores (as) emos, especificamente os acima.
    E para ajuda-los mais uma vez: http://www.priberam.pt/DLPO/

    Bjs

  51. Obrigado, Lilith. Volte sempre, nem que seja de tempos em tempos!

    E agradeço também pelos emos, sua contribuição para eles é muito bem-vinda. Só espero que eles se dêem conta disso. =D

    Beijos!

  52. ¬¬ ! : Euu Nãoo Entendoo Esse Povoo Fiica Criticando Oos Emoos Seem saber de nadaa Issoo Mee Deiixa Tristee Proucuraa Saber Sobree os emoss priimeiro depois critica td mundo tem defeitoo não tem esse q seja perfeitoo Entãoo vamos pensar antes de falar ta pessoal By : Diny Bjxx ♥ …

  53. Bom saber que minha ajuda foi reconhecida de alguma forma =)
    Obrigada Big_DJouse, sua paciência ao que vejo aqui é admirada, eu já teria largado a tempos.
    Mas ainda é divertido ler as repostas “emisticas”.

    E Moranguiinho 😀 (esses dois “i” no seu nick me intriga), acho que você seja ela, apesar do “o” mas enfim… nossaas criiticaas nãoo sãoo baseadaas do nadaaa.
    Sei lá, você sabe ler? Se sabe (desculpe, tenho lá minhas duvidas) então releia acima e entenderá, ou não, as criticas feitas.

    Qualquer duvida de interpretação estou até disposta a ajudá-la =)

    bjS

  54. Eu prefiro pessoas sem propósito a pessoas que andam por ai a bater umas nas outras, a destruir regras ou a pessoas que acham que o sofrimento é bonito. Aliás, achar o sofrimento bonito não é um propósito, é uma opinião, e os emos, como toda a gente, devem ter as suas opiniões. Os emos podem tanto ser pessoas carinhosas e alegres como agressivas e deprimidas, podem ser apenas pessoas que gostam de preto e de usar franja e que têm montes de amigos e detestam chorar. Eu também já estive numa fase em que só criticava os emos, eu ouvia falar de miúdos emos que se cortavam e suicidavam e por isso achava que eram todos loucos: agora percebi que haveria muitas mais mortes a aparecer nas notícias se os emos fossem todos suicidas, e maioria deles são só gente nova a tentar defender os seus gostos e opiniões. Merecem respeito por isso…

  55. Algunapersona, grupos se formam por vários propósitos. Mas o propósito, de longe, mais recorrente é unir pessoas que dividem a mesma opinião. Foi o que eu quis dizer no caso dos góticos e isto se aplica o todos os outros citados (pitboys, emos e punks).

    Agora os góticos assim o são porque admiram o sofrimento e o sombrio. É a razão deles agirem da forma que agem. Existem, claro, aqueles que entram para o grupo por modismo ou por puro pensamento de “rebanho” (se todos vão, vou também). Mas os góticos autênticos são… bem, são autênticos. Eles se vestem de preto, usam aqueles cabelos ridículos para expressar sua visão de mundo. Este é o propósito do comportamento deles. Fui mais claro?

    Pitboys me enojam. Batem em todos para serem temidos e reconhecidos. Pra mim são acéfalos que estão abaixo da linha de evolução do homem. Prefiro mil vezes os emos. Contudo, eles têm um objetivo e, nesse sentido apenas, se sobressaem aos emos.

    Punks são contestadores e isso às vezes é necessário em uma sociedade. Discordo de você, prefiro que um grupo promova a destruição de regras, pois assim surge a oportunidade de discutir a existência delas. Como os outros grupos, a maneira deles agirem e se vestirem denotam o propósito de contestar. Eles se vestiam de maneira estranha (pelo menos na época) para provocar todo mundo. É um propósito e não vou discutir se é válido ou não.

    Agora os emos… Eles usam as franjas para…para quê, mesmo? E as maquiagens pesadas? É para exteriorizar os profundos sentimentos que eles “sentem” a cada minuto? Não, é só algo chupado de outros grupos que, por isso, perdeu seu propósito.

    E a escrita miguxa? É alguma crítica ao modo de como escrevemos? Ou seria uma tentiva fútil de voltar à infância, onde a birra e o choro são mais bem aceitos? Eu acho a segunda opção mais provável.

    Atualmente, acho mais que os emos são uma moda. Aí sim, não posso criticá-los, pois moda não requer propósito. E o comportamento “rebanho” explica muito bem como essa moda se espalhou.

    Não consigo mais visualizar o “grupo” emo. Pois não há opiniões em comum neles. Alguém pode dizer: ah, eles são emotivos. Poxa, qualquer um pode ser emotivo. E isso é impossível de sê-lo o tempo todo, devo acrescentar.

  56. Ppow eu sou emo e não sou gay ..
    Ou Homossexual ..
    Maius eu num te julgo por te escrito todas essas coisas ..
    Mais você já parou pra pensar qe as vezes você pode ter um pouco da origem EMO dentro ..
    Você..
    Aconteceu isso comigo .. eu descobri qe era em há uns 3 anos atrás .. e agora eu sou felixx ..
    Mais ser emo num é ser isso tudo qe vc falou ..
    Apenas ter carater .. e se vestir do jeito qe vc qiser.. Você num precisa provar pra ninguém a sua origem ..

  57. Origem emo? Que é isso?

    Pessoa emotiva =/= emo.
    Não é necessário ser emo para ser emotivo. Não distorçam as coisas, por favor.

  58. ameiii tudo o que voce disse… sou emo..e sou menina….gosto de homem…>.<

    que pessoas chatas …

  59. Já não gosto muito de emos…
    Agora pessoa emo + pessoa burra é, no minimo, absurdo.

    bjs

  60. emos são emos pelo fato que eles se sentem sozinhos e sem amigos ou amigas tanho casos lá na minha escola tem tres garotos emos e duas meninas emos mais todos respeitam pela a escolha deles eu vou virar emo semana que vem e eles vão ter que respeitar como eles respeitam os outros.bjs

  61. Oi pessoas.
    aqui pra dizer que sou ”Emo” ao menos de 2 anos por ai ..
    É população mal informada julga o emo por ser diferene e chorar( agora me diz oque a população tem tao de igual?) ninguem é igual a ninguém! isso é população mal informada!…

    Descriminação.?
    Ou porque somos totalmente diferentes do que eles pensam:?
    Damos roles na Galeria do rock centro de sp?
    ou por causa das lagrimas que o Emo usa de consolação?
    ___________________________________________________________
    Tanto faz que seja colorido ou Dark estando no movimento emo ” população mal informada”
    Cria …
    preconceitos.. somos diferentes e dai? porque tanto preconceito?
    Nao nos sustentamos do seu salario!
    Eu sou feliz como eu sou! .. estando no movimento ” Emo ” szsz’

    Emo= palavra que deu origem ao Emotional hardcore ou Emocore gringo
    Deu origem as bandas punk” que nao época” colocou um som mais melodico nas musicas e do gótico que tem seu lado mais sozinho Obscuro.
    Dai surgiu o ” emo ”

    Qual o problema de amar alguem! e colocar tudo oque sente para fora?
    no lado masculino as pessoas mal informadas sob o emo que tem mais preconceitos

    Essas pessoas ( homens ) que nao estao no movimento ” emo ”
    se acham tao Macho ..
    mais de macho nao tem nada; acham que são homens porque pegam varias, nao faz papel de que deve fazer
    chifra varias por ai, e acham que é homem! por mim estou achando que ” Emo ” é mais gente do que esses bando de nada …

    Twitter: @ ashley_shamiro

  62. eu sou uma emo,e sou bissexual…nao e por isso q eu fiko por aiee q nem uma loukaaa,flando pra tdo mundo que eu sou uma emo de verdade por completo..”bissexual”eu acho q as pessoas q flam mal dos emos qrem ser eles..se asumam por”..parem de fla q noiix somo gays..bissexuais..sopara terem mais preconceito de noix;.essa e a minha opiniao

  63. Cara eu gosto de usar roupas pretas,gosto de musicas românticas,não choro fácil por baques mais sim por sentimentos,eu me considero um hard core(emo)sou étero,só que não uso unha pintada, lápis de olha ou franja pintada(só a franja) e mesmo assim sou hard core.

  64. Pocha !
    Cada um tem seu estilo , você pode chora por coisas que emos não chore .
    Eu só emo idai ?!
    Eu tenho me estilo , eu gosto de ser , a falar a verdade , agente não chora sem motivo !
    Então vai atras de seu estilo , que conserteze você ainda não sabe qual é !

  65. Cara pelo menos os emos como vieram do periodo pôs-punk tao pouco se fodendo pra opiniao de vcs…
    P’s- Estude antes de falar algo que vc não sabe.
    Obs- Os emos “costumam” chorar por causa de amores nao correspondidos e os pais que ñ os apoiam.

  66. Melhor resposta
    A filosofia de vida dos emos se baseia em um estilo de vida pacífico, sem violência e muito amor. Geralmente, eles possuem gosto sexual duvidoso, e são muito criticados e ridicularizados diante da sociedade.
    Os emos são extremamente infelizes, ou aparentam ser, muitas pessoas afirmam que os emos se fazem de infelizes para serem ‘bajulados’.

    Resumindo a filosofia de vida deles: A palavra EMO vem de EMOTIVO. Eles choram por qualquer coisa, se mostram infelizes, e também são extremamente pacíficos, incapazes de ser violentos ou machucar alguém, entre as músicas favoritas estão: Emocore, Screamo e Hardcore, esses estilos de música traduzem os sentimentos deles.


Deixe um comentário

Categorias

