Publicado por: Big_DJouse | abril 3, 2007

Sobre a pimenta nos olhos dos outros

É impressão minha ou está surgindo um novo filão de entretenimento na famigerada TV brasileira? Pois é, eu estava um sábado destes varrendo os canais atrás de algo útil e percebi que a programação está se voltando para um novo tipo de “reality show”: o de relacionamentos. É só prestar atenção: cada vez mais surgem programas onde mulheres e homens desesperados procuram por um par ideal. Todos seguem, mais ou menos, o mesmo padrão: fazer com que estes desconhecidos se aventurem em paquerar para todo o Brasil ver.

O pior de tudo? É até divertido assistir estes programas. E porque é divertido? A resposta é bem simples. Todo ser humano fica feliz com a desgraça alheia. Se você ganha mal, só irá se sentir feliz quando achar alguém que ganhe menos que você. Se você está triste, vai se animar ao saber que um conhecido, ou desconhecido, está em depressão. Se você se dá mal com o sexo oposto (ou igual, dependendo da sua opção), vai pular de alegria ao saber que tem outro logo ali que não cata nem vento.

Pois é, todo mundo tem um pouco deste sadismo. Alguns têm muito, inclusive. Não é algo louvável, concordo, mas é uma maneira de saber que não somos os únicos com problemas. Às vezes, rir da desgraça alheia ajuda a tomar fôlego para resolver nossas próprias pequenas desgraças. Mas cuidado, meu caro. Compare-se sempre aos pequenos e serás sempre um deles. Compare-se sempre a todos, e você não saberá quem é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: