Publicado por: Big_DJouse | fevereiro 1, 2007

Sobre a existência de Deus

Uma grande questão que vem incomodando a humanidade desde tempos imemoriais é a existência de Deus. Bem, várias religiões dizem que Ele existe sim, e algumas até dizem que Ele está pronto para fritar o seu rabo caso você saia da linha, mas provas, que é bom, nada.

 

Alguns teólogos, filósofos e curiosos tentaram provar Sua existência com argumentos um tanto quanto… como poderei dizer sem ser ofensivo… um tanto quanto imbecis. Me desculpem Alan Kardec e C. S. Lewis, mas dizer que nossa idéia intuitiva do divino já é prova suficiente de que O Todo-Poderoso exista é um argumento idiota. Posso criar n maneiras diferentes de explicar essa idéia, e em nenhuma delas entraria Deus. Um pouco de Jung, pra começar, seria ótimo.

 

Mas, voltando à questão, como provar finalmente que Deus existe? Simples. Todas as religiões admitem a existência de um plano espiritual. Se tal plano é nesse mundo ou é em outro, totalmente paralelo, não importa. O que interessa é provar que tal plano espiritual exista. Não que isso prove finalmente que Deus exista, mas oras, já é meio caminho andado para tal. Para fins de simplificação do nosso argumento, admitamos que provar a existência de um seria provar automaticamente a existência do outro… ops, desculpem, do Outro.

 

Pois bem, nosso problema seria então, provar que exista tal plano “espiritual”. Putz, odeio essa palavra, tem uma carga bastante exotérica… Bem, voltando ao assunto, isso seria simples se provássemos que exista um ser existente desse plano. Tá, ok. E quem seria essa criatura? Simples, meu caro, o próprio beiçudo, ou como queiram, o capeta.

 

Ah bom, você me diria, possivelmente com desdém. Agora prove que o capeta exista. Muuuuito simples. Aqui vai:

Big Brother;
Forró eletrônico;
Paulo Coelho;
Igreja Universal do Reino de Deus (maior prova, talvez);
Dan Brown;
Karaokê;
Internet Discada.

 

Diante os fatos, fica claro então que o capeta existe, e por conseguinte, Deus também.

 

Q. E. D.

 

 

Anúncios

Responses

  1. olhando por esse lado essas coisas que você citou se tornam até reconfortantes

  2. Prezado criador Q. E. D. (embora o seja tão só de um discurso interessante, não de o cosmos, que foi criado por DEUS)
    O PLANO existe e está definido no meu sítio web: http://abc.de.deus.googlepages.com/..Item3.
    E; também as razões desse PLANO (Item 3.1.8)
    Porém, gostei de exposição de encarar el problema:concisa sem deixar de ser clara, ao mesmo tempo que engraçada. E; gostei demais das provas que você dá da existência do capeta. As exemplificações são contundentes. Quem poderia duvidar –quem seria capaz- de que existindo essas entidades humanas ou sustentadas por humanos prova o existir do capeta?
    Eu não acredito em DEUS fundamentado nem na fé nem na existência desses capetas, eu TENHO PROVAS CIENTÍFICAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS. Embora muitos digam que a existência de DEUS mediante o uso da ciência está fora sequer de cogitação de que seja possível.
    Claro! O que não cogita, não sabe o que é cogitar. E; o que não conhece grandemente de metodologia científica também não. Até o Papa João Paulo II, pessoa de cuja sabedoria ninguém duvida, disse que provar a existência de DEUS, pela ciência, estava fora de qualquer possibilidade. Também o disse aquele grande filósofo inglês Bertrand Russell, e erraram! Por que? Porque nenhum dos dois soube da existência, não da de DEUS, senão dos médios indiretos da prova científica.
    Essas provas científicas estão no item “Abordagem 1.2” do meu sitio. No caso que isso fosse de teu interesse.
    Parabéns pela tua existência, parabéns a DEUS, não a ti nem aos teus progenitores na carne, que não têm nada a ver com o assunto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: