Publicado por: Big_DJouse | janeiro 30, 2007

Sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias

AÊ! Finalmente encerrei minha coleção do famoso “Guia do mochileiro das Galáxias”. Ganhei esse livro ontem e já o li hoje inteiro (é, eu como livros). E não é bom. Entenda-se aqui que não ser bom está em termos de comparação com os outros quatro livros da trilogia de cinco (confuso?). Mesmo sendo um livro sem pé nem cabeça, ele DÁ UMA SURRA em muitos best-sellers, como o famigerado código da vinci. Se você não sabe porquê, não serei eu a explicar. Apenas leia. O legal mesmo é que você nota o quanto Douglas Adams já estava puto em escrever histórias com estes personagens. No final ele acaba matando todos. Ops, acho que deixei escapar um spoiler aqui… ah, danem-se! Prosseguindo, ele nem mesmo fez uma aparição ínfima do Marvin, meu personagem predileto. Mas tudo bem, ainda assim o livro tem suas partes legais. Faz parte da trilogia, não tinha como ser diferente. Leiam, e entenderão.

Para encerrar, recomendo que leiam toda a série (sério, estou sendo repetitivo?). Os melhores livros são, na minha modesta opinião, o primeiro e o quarto. O terceiro também é legal. O segundo e esse aí de cima são completamente sem sentido, embora tenham passagens iluminadas. Odeio ser insistente, mas mesmo assim, leiam. Será legal. Ah, os nomes? Estão aí:

1 – O guia do mochileiro das galáxias;
2 – O restaurante no fim do universo;
3 – A vida, o universo e tudo o mais;
4 – Até mais e obrigado pelos peixes;
5 – Praticamente inofensiva.

E sim, antes que esqueça: leiam!

Deixe um comentário

Categorias

