Publicado por: Big_DJouse | abril 18, 2006

Sobre regras no envio de correntes

Não me entendam mal. Eu abomino correntes. A razão de tanta violência e desgraça no mundo é, sem dúvida, elas. Tenho certeza de que o inventor desta atrocidade está no sexto círculo do inferno, nadando em um rio de fogo, tal qual imaginado por Dante. E é claro, seguido por todos os outros que acham correntes algo legal.Como sou realista, sei que é impossível acabar com esta maldição. Portanto o que pretendo aqui é salvar algumas almas e tentar pôr um pouco de bom senso sobre quem envia essas correntes. As dicas valem tanto pra e-mail quanto pra orkut. Por favor, leiam com atenção e tentem trazer um pouco mais de paz ao mundo.

1ª regra: Esta é a mais importante e resume todas as outras. Saiba se a pessoa a quem você vai enviar a corrente gostaria de recebê-la. Se você pensar um pouco sobre isso, vai evitar o sofrimento de muitos na hora de conferir o e-mail. Tenha bom senso.

2ª regra: Cuidado com o exagero. Eu gosto de receber algumas piadas por e-mail, mas com certeza odeio ter minha caixa postal totalmente ocupada com piadas, vídeozinhos e animações de powerpoint engraçadinhas. Controle sua compulsão.

3ª regra: Se for reenviar um hoax, por favor confira se é verdade. Se você perde seu tempo espalhando uma notícia falsa, poderia perder mais tempo e verificar a veracidade da mesma.

4ª regra: Nunca, nunca em nenhuma hipótese envie animaçõezinhas edificantes de Powerpoint. É extremamente chato. Se quer dar uma palavra de apoio a alguém, seja voluntário do CVV, procure o AA, uma ONG, sei lá. Mas não encha o e-mail de alguém com essa praga.

5ª regra: Se vai mandar orações, procure saber se a pessoa acredita nisto. Imagina um ateu receber diariamente várias rezas por e-mail? Ele pode até voltar a acreditar em Deus. Mas ao contrário da sua intenção, caro(a) companheiro(a), ele pode ficar puto da vida com o Véio por possuir tantos seguidores idiotas. Lembre-se que acreditar em Deus, não significa seguir sua religião, ou querer sua caixa postal carregada de orações.

6ª regra: Por tudo que é sagrado, não envie e-mail com simpatias ou pedidos de ajuda para desconhecidos. Principalmente se for aqueles que pedem para que sejam reenviados para n pessoas em certo tempo. É o pior tipo de corrente existente, que irrita 90% das pessoas que recebem. As outras 10% acreditam e reenviam esta praga.

7ª regra: Especial para o orkut. Pare de enfeitar o scrap alheio com peixinhos, macaquinhos, bichinhos, carrinhos ou qualquer outra ridícula arte ASCII. Lembre-se que espalhar lixo, mesmo que virtual, é tarefa de urubu, não de uma pessoa saudável.

É só. Sigam estas regras e vivam felizes.

Sim, eu sei. Talvez eu ganhasse o Nobel da paz se esta mensagem se espalhasse numa corrente, mas tenho meus princípios, obrigado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: