Publicado por: Big_DJouse | julho 11, 2005

Sobre o céu e o inferno

– Oi!
– Hã? Ah, oi!
– Pensando na vida?
– Hum… é..
– Ah, legal. Gosto de vir aqui às vezes pra pensar na vida também, sabe?
– É?
– É sim. Mas me diga, você me parece tristinha. O que houve?
– Ah, nada não. Foi só que perdi meu emprego.
– Poxa, que pena!
– Pois é.
– Mas se preocupa não, gatinha. Posso te ajudar.
– Verdade?
– Pois é. Posso atender qualquer desejo seu. Inclusive ter um novo emprego.
– Ééééé??? Como isso funciona?
– É bem simples. Você só vai ter que me dar a sua alma, só isso.
– Alma?! Não acredito! Você é um demônio?
– Er.. bem, sou. Como adivinhou?
– É que eu trabalhava como um anjo da guarda. Mas não era as pessoas quem deveriam ir atrás de você oferecendo as suas almas?
– Política nova do inferno. Agora a gente tem que correr atrás e oferecer nossos serviços. Só hoje tenho que comprar 30 almas, vê se pode?
– Puxa, como consegue?
– Esse é o problema, não consigo. Acho que vou acabar perdendo meu emprego também. Ou pior, vou acabar virando um operador de telemarketing. Criaram até telemarketing, acredita?
– Bem, pra falar a verdade, telemarketing tem tudo a ver com o inferno.
– Hum, tem razão. Mas como você perdeu seu emprego de arcanjo?
– Arcanjo não, anjo da guarda mesmo. Foi simples. O meu protegido, ele conheceu uma moça materialista, sabe?
– Sei.
– Ele começou a se envolver com ela e daí, pouco a pouco, começou a perder a fé. E eu, pouco a pouco, comecei a perder meu emprego. Agora tou aqui.
– Ah, que pena. Bem, adoraria ficar aqui conversando com você, mas vou indo. Tenho muita gente pra enrolar. Olha, não se preocupa não. Estou pensando em abrir um negócio futuramente. Qualquer coisa eu te chamo pra ser minha sócia, ok?
– Ah, muito obrigada! Até mais, moço! Boa sorte com suas vendas.
– Obrigado! Tchau, gracinha!

Responses

  1. Que profundo! Me arrepiei todo, ó!
    E a lição de moral que isso passa pra gente…
    Ahhh peraê… Fala sério! isso é apologia ao djabo. O céu demitindo os anjins e o inferno aumentando a produção, vai ter que contratar mais mão de obra e cadê o final da estória?
    Quero ver quem discorda de mim!
    Vai posta aí se tu tiver coragem!

  2. Claro, qual outra pessoal poderia postar depois desse post do nosso querido amigo fabio?
    Otimo texto tio Bu.
    Vamos lá essa é a visão do nosso mundo… a história não final ué, vc ja viu o final da corrupção?
    1×0 hein!?

  3. soh

  4. Tah, li o texto, mas onde acende a luz do blogger? ¬¬

  5. Tinha que ser leonel.

  6. gabriel… te fode


Deixe um comentário

Categorias

